sábado, 17 de junho de 2017

Moonlight Drawn by Clouds

Mais um drama conferido. E mais um Oppa na lista.

Love_in_the_Moonlight-p1
K-drama: Moonlight Drawn by Clouds

Episódios:18

Atores principais: Park Bo Gum (Yi Yeong / Principe herdeiro) / Kim Yoo Jung (Sam Nom / Hong Ha On)

Friendzonado: Jung Jin Young (Kim Yoon Sung)

Sinopse: Hong Ra On (Kim Yoo Jung) tem um dos trabalhos mais especiais na Dinastia Joseon: ela se disfarça como um homem chamando Sam Nom e dá ótimos conselhos amorosos para as almas perdidas que buscam encantar alguém especial. Por causa de uma das cartas que ela escreve para ajudar alguém, ele acaba conhecendo Yi Yeong (Park Bo Gum), mas nem imagina que Yi Yeong é, na verdade, o futuro príncipe herdeiro Hyomyeong. Por outro lado, Yi Yeong não sabe que Hong Ra On é uma mulher. Com o interesse mútuo aflorando, as coisas começam a ficar mais do que estranhas. E essas coisas estranhas pioram quando Ra On é vendida ao palácio como eunuco e se envolve em uma luta de poderes políticos. Esse é um dilema que um lindo príncipe e uma guru de relacionamentos podem resolver ou a escuridão das nuvens da ganância e enganação cobrirá o amor ao luar?

As aparências enganam...

Para os olhos dos oficiais e do próprio rei, Yeong é um príncipe inútil e irresponsável. Ao saber que Sam Nom, o farsante que enviava as cartas de amor para a princesa e que o deixou largado em buraco, está entre os candidatos  para Eunuco, ele faz de tudo para que ele passe, só para infernizar a vida dele. Mas o tiro sai pela culatra e a cada dia que passa ele vai nutrindo sentimentos pelo Eunuco. Nesse meio tempo, ao ver que o pai está sendo manipulado pelo os oficial e vendo que o povo está sofrendo, ele toma a decisão de dividir o fardo com o pai e se torna o Príncipe Regente e mostrará que todos estavam enganado ao seu respeito.

O Eunco que mexe com Yi Yeong, na verdade é Ra On, uma garota que passou a infância como um garoto por causa de sua mãe e foi parar no palácio por ter sido vendida. Ela faz de tudo para ser reprovada, mas um certo “berço de ouro” por vingança, faz de tudo para que ela seja aprovada. Já que não tem outro jeito, ela acaba o vendo como um amigo, mas isso logo esse sentimento muda e o desespero aumenta quando ela descobre que o “berço de ouro” é nada mais nada menos que o Príncipe Herdeiro.

Segredos, traições, poder e tradições serão capazes de impedir o amor sincero de Yi Yeong e Ra ON?

Eu achei muito fofo esse drama (qual é a novidade?!!) No grupo que faço parte, uma dorameira disse que amou o drama, mas odiou o final. Ok, o final pode não ser o que muitos esperam. Afinal quem não quer ver um final feliz, não é? Mas pera… teve um final feliz. Não como muitos esperam… O drama se ambienta na era Joeson, quem ler a respeito, vai perceber que não tinha como ter outro final. Eu penso, que mesmo se tivesse a alternativa que muitos recorriam para ter seu amor ao seu lado, Yi Yeong não submeteria Ra On a isso, mesmo ela aceitando tal recurso. Assim como Byung Yeon, não teria como ficar ao lado do amigo, depois de fazer o que fez, mesmo que fosse para salvar a vida dele. Enfim, um bom final, se considerarmos a era que foi ambientado.

E como eu disse lá em cima, Park Bo Gum estrou para minha lista de Oppa. Se tornou o “Mild Oppa”.

00
0102030405

Trailer:



Músicas que gostei:












Nenhum comentário:

Postar um comentário