quinta-feira, 11 de maio de 2017

Return of Iljimae

Mais um drama assistido e que bom que gostei, pois fique meio receosa de ver. Explico lá embaixo.


The-Return-of-Iljimae-Poster3
K-drama: Return of Iljimae

Episódios: 24

Atores principais: Jung Il Woo (Il Ji Mae) / Yoon Jin Suh (Dal Yi / Wal Hee)

Sinopse: The Return of Iljimae é uma fusão sageuk, ou seja um drama histórico misturado com toques modernos, sobre um herói mítico do tipo Robin Hood que retorna a cada geração para ajudar os oprimidos. O drama explora o começo do herói que remonta a Coreia do século XVII quando um governo corrupto toma conta do país que fica a beira de um colapso. O filho de um dos grandes oficiais do governo com uma escrava, Iljimae é abandonado recém nascido. Eventualmente ele é levado para a China e é adotado por um casal chinês muito rico. Ele é criado sem saber nada sobre seus pais verdadeiros e é treinado nas artes marciais diariamente. Quando ele descobre sobre sua adoção, Iljimae retorna para a Coreia e procura pelos seus pais biológicos, e então ele precisa encarar cara-a-cara a corrupção coreana. Depois de ter que ver seu primeiro amor ser condenada a morte, ele promete proteger os oprimidos e lutar por justiça em todos os lugares. E assim nasce uma lenda.

O lindo bebê que nasceu ao florescer das ameixeiras tinha tudo para ter um futuro tranquilo e próspero, uma vez que o pai era um nobre oficial do Governo. Porém não foi o que aconteceu, pois a mãe era uma escrava que foi violada pelo tal oficial. Assim que o bebê nasceu, foi tirado da mãe e abandonado em rio a própria sorte. E ela veio, através de um mendigo e um monge que o encontram e o pegaram para criar. Mas a sorte da pequena criatura logo abandona, pois quando o pai descobre que o bebê está vivo, manda seu serviçal dá cabo do bebê. O monge sabendo da “treta”, leva embora o bebê para Qing (China), onde é recebido de bom grado por um casal de posses. Ao escolher o nome do bebê, o monge diz que o encontrou na época do florescer das Ameixeiras e como o bebê era belo, decidiram por o nome de Iljimae (Flor de Ameixeira). O bebê cresceu e Iljimae se tornou um belo rapaz, tendo o amor de seus pais e de sua linda noiva. Uma vida tranquila… Até que aparece um suposto forasteiro que revela a Iljimae a verdade sobre sua origem. Disposto a encontrar seus verdadeiros pais, Iljimae cai na lábia do forasteiro e para Joseon (Coreia), abandonando seus pais e sua noiva. Chegando a Joseon, Iljimae descobre que foi enganado pelo forasteiro, que nas verdade se trata de um espião de Qing, que o usou para entrar em Joseon e com ajuda do Tenente Go, ele vai de encontro a seu pai. E aí, toma-lhe paulada… seu pai simplesmente o nega pela segunda vez, deixando o pobre rapaz desolado e desgostoso da vida. Com isso ele se refugia nas montanhas, vivendo completamente como um selvagem, roubando galinhas. Então, eis que a sorte novamente bate a porta de Iljimae. Ele conhece a doce Dal Yi, no qual se apaixona de cara (ah o primeiro amor…) e vai viver com ela e seu “pai”, no qual o ensina a manejar a espada que ela encontra no rio. Tudo estava lindo e maravilhoso, até que… toma-lhe mais uma paulada. Dal Yi e seu pai são acusados de traição e são executados bem diante dos olhos de Iljimae. Então… o rapaz pira de vez e jura vingança, até que...

Então… como eu disse lá em cima, eu fiquei meio receosa de ver porque tem duas histórias de Iljimae: Essa, com o Jung Il Woo e o “Iljimae” de 2008, com o Lee Joon Gi. Eu pensava que o Return… seria uma continuação de 2008. E não estava achando o do Joon Gi legendado (me recuso a ver pela Vix, mas pelo visto não vai ter outro jeito). Aí eu tive que fazer uma pesquisa, até saber que uma história é independente da outra. outra questão foi de que na minha pesquisa, uns diziam quem o Iljimae do Joon Gi era melhor, enquanto outros diziam que o do Il Woo era melhor. Então, como eu já estava querendo ver outro dorama com meu “tchutchuco”, acabei por assistir.

Sobre a história… meu, está para nascer um cara tão “cagado” como Iljimae. Fala sério. O bichinho sofre de dar dó! A morte da primeira amada (sim, ele encontra um novo amor), é só a ponta do iceberg no desenrolar da história. Onde o cara põe os pés, eis que acontece algo. Podemos dizer que esse aprendeu apanhando da vida. Não é a toa que ele fica tão revoltado e cascudo. Mas pelo nem tudo é só tragédia, uma vez que ele acha uma nova razão para se manter vivo.
Também gostei da narrativa da história. Uma narradora lendo o livro de Iljimae. Cada episódio era um capítulo do livro. Achei bem interessante.

Sobre o Jung Il Woo… Ele foi o primeiro “Flower boy” que suspirei, no meu drama de estreia: “Cinderella and 4 Knights”. Os dois que eu vi era comédia, então quis ver como se sairia em drama, principalmente sendo épico/histórico. E não me arrependi. Ele mandou muito bem. Pesquisando mais sobre ele, descobri que nesse momento ele está cumprindo o serviço militar obrigatório (ele completa 30 anos este anos), mas devido a descoberta de um Aneurisma Cerebral (consequência do acidente de carro que sofreu em 2006 com o amigo, também ator Lee Min Ho), ele está cumprindo o serviço em uma repartição pública. Então infelizmente só teremos algo novo daqui há dois anos. SNIFF SNIFF.

Abertura:


Música que gostei:




The Return of Iljimae OST - I am Iljimae (H20) from Cerine chan on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário