domingo, 19 de fevereiro de 2017

Botando as resenhas em dia…

Minha primeira postagem do ano. É pois é… a preguiça reinou, o computador não ajudou e meu novo vício (doramas) não deixou. Então, eis que agora venho trazer as resenhas dos últimos livros que eu li. Sem mais delongas…

 

imagem

Livro: Seis Anos Depois

Autor: Harlan Coben

Editora: Arqueiro

Minha Nota: 5,0

 

 “Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas.
E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.
Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos.
Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.
Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada”.

Você, num momento triste de sua vida, acaba por encontrar a mulher de sua vida. Passa momentos maravilhosos com ela. E de repente, do nada, recebe um convite de casamento dela com o ex-namorado. E ela te faz prometer que nunca mais a procuraria.

Esta é a história de Jake Fisher. Após prometer a Natalie que a deixaria em paz, ele se dedica a carreira, na tentativa de esquecer a mulher de sua vida. Porém, seis anos depois… Jake descobre que o casamento de Natalie com Tod foi uma farsa. Então decide procura-la para entender o por que de ela ter o abandonado daquele jeito. Mas será que vale a pena procurar alguém que não quer se encontrada, mesmo que tenha que colocar sua vida em risco?

Bem, não foi um dos melhores suspenses do Tio Coben, mas está valendo. A história consegue nos envolver, mas achei o final meio chinfrim. Ainda fico com o “Não Há Segunda Chance”.

 

-----------------------------------------------

 

imagem

Livro: Um Curva no Tempo

Autora: Dani Atkins

Editora: Arqueiro

Minha nota: 5,0 sem titubear

 

  “A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?”

E se a vida te desse uma segunda chance?

Cinco anos após o acidente que vitimou seu melhor amigo, Rachel volta ao local onde tudo aconteceu, para o casamento de sua melhor amiga. após o jantar onde reencontra os amigos e seu ex-namorado, Rachel decide fazer uma caminhada e acaba por parar no cemitério onde está enterrado o amigo. E é aí que a vida de Rachel dá uma guinada de 360°, onde ela vive feliz, realizada profissionalmente, noiva do homem que ama e seu melhor amigo vivo. Então por que Rachel se sente tão mal, como se algo estivesse fora do lugar?

Este é um dos livros que sabemos meio o que vai acontecer, mais torce para que quebremos a cara. A história te envolve de tal maneira, que se você estive sensível, vai ou acabar molhando o livro físico, ou encharcando o e-book.

 

-----------------------------------------------

 

O-ultimo-olimpiano

Livro: O Ultimo Olimpiano

Autor: Rick Riordan

Editora: Insítrica

Minha nota: 4,0

 

 “Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho”.

Percy Jackson está prestes a completar 16 anos e a “tal” profecia é revelada por completo. Além de ter que lidar com a profecia, Percy terá que liderar os heróis contra o exército de Cronos, que avança para o Olimpo, em Nova York, uma vez que os deuses se debandaram para enfrentar o gigante Tifão.

Numa luta anunciante em plena Nova York, Percy terá a ajuda de quem menos espera e no fim descobrirá que a profecia é muito mais além do que ele imaginava. 

Mais uma série terminada. Bem, não vou dizer que foi muito bom, mas também não vou dizer que foi ruim. Posso dizer que não esperava o desfecho da tão temida profecia. isso fez valer a leitura.

 

-----------------------------------------------

 

Belo-Casamento-Jamie-McGuire-Verus-Editora-ML

Livro: Belo Casamento

Autora: Jamie McGuire

Editora: Verus

Minha nota: 4,0

 

“A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo Desastre e por ele em Desastre Iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história?
Por que Abby fez o pedido de casamento?
                                        Que confidências eles trocaram antes da cerimônia?
                                        Onde passaram a noite de núpcias?
                                        Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo?
Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby”.

Eu confesso que peguei Belo Casamento meio que temorosa, pois achava que seria uma coisa e acabou sendo outra completamente diferente, para minha agradável surpresa. Só achei que a autora poderia explorar um pouco mais, dar uma desenvolvida maior no assunto. Seria bem interessante ver a reação do Travis e ver como Abby sairia da tal situação. Mas enfim, gostei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário