terça-feira, 6 de dezembro de 2016

A Escolhida

Oiee! Bem, esse já tinha acabado de ler faz um tempinho, mas ficou faltando a resenha. Foi preguiça mesmo, admito! Então sem mais delongas…

 

A escolhida

Livro: A Escolhida – O Doador de Memória vol 2

Autora: Lois Lowry

Editora: Arqueiro

Minha nota: 3,5

“Kira, uma órfã de perna torta, vive em um mundo onde os fracos são deixados de lado. A partir do momento da morte de sua mãe, ela teme por seu futuro até que é perdoada pelo Conselho de Guardiões. A razão é que Kira tem um dom: seus dedos possuem a habilidade de bordar de forma extraordinária.
Ela supera a habilidade de sua mãe, e lhe cabe a tarefa que nenhum outro membro da comunidade pode fazer. Enquanto seu talento a mantêm viva e traz certos privilégios, ela percebe que está rodeada de mistérios e segredos, mas ninguém deve saber sua intenção de descobrir a verdade sobre o mundo”.

Eu não tenho muito o que dizer desse livro. Eu pensei que seria tão interessante quanto o primeiro, mas me decepcionei. Sei lá, parece que autora ficou com preguiça de desenvolver a história. A mocinha descobre a verdade e… Nada!!! Não acontece mais nada!!! A história simplesmente acaba. E eu achanando que finalmente aconteceria algo mais excitante. Não explica de onde vem e o por que de ela e o rapaz ter os dons que têm, não explica o porque disso e daquilo. Não gostei.

Dizem que o terceiro, “O Mensageiro” é mais interessante e o personagem é bem cativante. Assim espero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário