quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Simplesmente Acontece

 

simplesmente-acontece-frente_1_jpg_1000x1353_q85_crop

Livro: Simplesmente Acontece

Autora: Cecelia Ahern

Editora: Novo Conceito

Minha nota: 4,0

 

“O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas?
Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos.
Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples”.

As vezes quando tomamos uma decisão, não temos a dimensão que ela possa tomar e o quanto ela pode mudar nossas vidas. E o pior é quando achamos que a mesma decisão que tomamos é a mesma da outra pessoa em questão.

Pois é! Foi que aconteceu com Alex, que para mim, é o grande responsável desta tremenda confusão, por três vezes, por sinal. Devido a sua decisão, a vida de e de Rosie, sua amiga de infância, tomaram rumos diferentes, um longe do outro, aprendendo a viver a vida como ela é. Mas apesar da distância e de quase não se verem, um não deixa de falar com outro, seja por carta, Msn, e-mails ou torpedos, não deixando a amizade que os uniu morrer. Entre um acontecimento e outro, quando será que esses dois vão se tocar e perceber o que todo mundo vê?!

Se você viu o filme e está com receio de ler o livro, mude de ideía já! Pois o filme é só um resuminho do livro. É só uma base, pois o enredo do livro é bem mais rico, bem dramatizado. Enfim, vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário