sexta-feira, 29 de agosto de 2014

20 anos de Cavaleiros do Zodíaco!!!!!

 

ss

Eita que já se passaram 20 anos! Como eu estou velha!

Há 20 anos este anime chegou ao Brasil para deixar crianças, adolescentes e até adultos num maior alvoroço. Na época, eu não perdia um episódio se quer! Era chegar da escola e ligar a televisão para ver Seiya, Shiryu, Hyoga, Ikki, Shun e Cia. A mídia também se aproveitou. Era chicletes, bonecos e a febre do albúm de figurinhas. Nossa, como os donos de bancas faturaram com o album de figurinhas! Todo sábado estava eu em bangú para comprar e trocar figurinhas. Toda banca tinha um grupo fazendo trocas. Até hoje fico revoltada por não ter conseguido completar o album, faltando somente três figurinhas, mas precisamente o Trovão Aurora do Hyoga.

A história mostra cinco guerreiros místicos chamados de "Cavaleiros" (ou "Saints" no original) que lutam vestindo "Armaduras" (ou "Cloths") sagradas baseadas nas diversas constelações que protegem cada um dos guerreiros. Os Cavaleiros têm como missão defender a reencarnação da deusa grega Atena em sua batalha contra outros deuses do Olimpo que pretendem dominar a Terra.670px-0,1025,0,768-Avaleiros_de_bronze

A adaptação para anime é baseada no mangá de mesmo título e segue o mesmo enredo. Produzido pela Toei Animation, teve sua estreia no Japão no canal TV Asahi em 11 de outubro de 1986 e durou até 1989. Foi dirigido por Kōzō Morishita (episódios 1–73) e Kazuhito Kikuchi (episódios 74–114). Os desenhistas da obra foram Shingo Araki e Michi Himeno, com trilha sonora composta por Seiji Yokoyama. Os escritores responsáveis por adaptar a história de Kurumada foram Takao Koyama e Yoshiyuki Suga. A série tem três sagas: Santuário (episódios 1–73), Asgard, exclusiva do anime (episódios 74–99), e Poseidon (episódios 100–114). Fonte: Wikipedia.

Foram feitas também 26 ovas que correspondem a Saga de Hades, que foram divididas em 3 partes: Santuário, Inferno e Elísios. Para mim esta foi a melhor saga!

Além das séries, foram feitos seis filmes: O Santo Guerreiro (Eire, a deusa da Discórdia), A Grande Batalha dos Deuses (Odim, deus Nórdico), A Lenda dos Defensores de Atena (Abel, que errôneamente e não sei a que burros cargas disseram ser irmão de Athena, já que Abel é um deus romano), o Guerreiros do Armagedon (Lúcifer) e Prólogo dos Céus (Artemes, deusa da Caça e Apolo, deus do Sol).

O filme Prólogo do Céu foi meio que decepcionate para os fãs, pois todos esperavam dele viria a saga mais aguardada: A Saga de Zeus. Mas infelizmente nunca aconteceu!

Após isso foi até Saint Seiya: The Lost Canvas, na qual contaria a história da Guerra Santa anterior da Saga de Hades. E explica o por que de Hades ter um certo “medo” do cavaleiro de pégasos na Saga de Hades (quem viu, vais entender). Infelizmente Lost Canvas não foi para fente, não tendo um final.

Em 2012 apareceu o anime Saint Seiya Omega, com novos cavaleiros e com apareceu dos antigos. Foi até bom, mas não chegou aos pés do original.

Agora, 20 anos depois, eis que os fã são presenteados por mais um filme! A Lenda do Santuário. E é em 3D! O filme se baseia na Saga do Santuário. Não será ao pé da letra, mas pelo trailer, tem tudo para ser um filmaço. E eu claro, vou tentar ver nas telonas!

Bem, como em todo grupo que se preze na qual gostamos, sempre têm aqueles que gostamos mais. E não seria diferente com Cavaleiros do Zodíaco, não é?! Então vamos lá!

ikki_fenixIkki, cavaleiro de bronze de Fênix.

Ikki é um bad boy. Quer dizer, se faz de bad boy. Na verdade ele tem um bom coração. é só o irmãzinho choramingar, que ele logo corria para salvá-lo. Na verdade, eu não sei muito bem porque o Ikki é o meu preferido. Deve ser por que ele é meio marrento e cheio de si.

 

 

 

Hyoga, cavaleiro de bronze de CisneCR MTD Hyoga

Em falar em marrento, Hyoga não fica atrás. Ele é lindo, é loiro e charmoso! As minas babam! KKKKK

 

 

 

 

 

 

muMú, cavaleiro de ouro de Áries

Ao contrário de Ikki e Hyoga, Mú é todo zen, apesar de ser um cavaleiro. E é isso que gostei do Mú. O cara é todo tranquilo, até no modo de falar e no modo de ameaçar. Só vemos o real potencial de Mú na Saga de Hades.

 

 

 

 

Siegfried, cavaleiro deus de Dubhesieg

Ele não era mal, tadinho. Ele foi enganado como os outros cavaleiros deuses. Também não sei muito bem explicar porque eu gostava dele. Sei lá. deve ser porque dos cavaleiros deuses, ele esra  mais carismático.

 

 

 

Enfim, Cavaleiros do Zodíaco faz parte de minha infância e me orgulho muito disso. Fiz belas amizades. Amizades que infelimente eu perdi contato. A Diretoria CDZ era um grupo muito legal onde jogávamos RPG. Ficávamos madrugada a dentro no chat do site cavzodiaco e no msn. Minha personagem era “Rita de Hydus”. Uma personagem que não existe no anime e nem no mangá. Bem original, não é?! Eu até fiz uma fanfic, “O Castigo de Athena e Ignys”.

Outra coisa que eu amava era as músicas! Nossa cada uma mais linda! E as melodias?! Enfim, só tenho uma coisa a dizer:

cdz_ok

Nenhum comentário:

Postar um comentário