quarta-feira, 23 de julho de 2014

# Desafio Skoob - O Oceano no Fim do Caminho

 

DSC06346USARLivro: O Oceano no Fim do Caminho

Autor: Neil Gaiman

Editora: Insitrica

Minha nota: 4,0

 

Bem, antes de eu falar sobre o livro em questão, deixe-me explicar o porque de ele se encaixa no desafio deste mês. Eu peguei ele para ler no ano passado. Sendo que eu o abandonei com menos de 20% de leitura, pois estava achando meio chato. E aí que começou meu pesadelo (ok, pegeui pesado). Li muitos comentários dizendo que o “O oceano no Fim do Caminho” era maravilhoso! E foi o eleito o livro do ano em sua categoria. Eu ficava me perguntando como e por que não tinha gostado e abandonado um livro que a maioria fala tão bem dele. Então quando soube do desafio e que um dos meses era livro que você não leria (indicado por outro participante), resolvi dar uma chance para ele. O que também reforçou minha escolha foi fato de descubrir que Neil Gaiman é o autor de “Stradust”, que virou filme e me apaixoquei; e autor da primeira biografia da banda inglesa Duran Duran. Banda que também cuto de muitão.

O que falar do livro?! Realmente o começo achei meio chatinho, mas fiz um esforço e prossegui. Ainda bem! A história é realmente bonita e nos faz remeter a nossa infância. Imaginação?! Realidade?! Não importa, as crianças realmente pensam diferente e percebem as coisas melhores que os adultos. E como é bom ter amigos na nossa infância, principlamente se for uma tipo Lettie Hempstock. Na verdade acho que todos nós em nossa infância de uma certa forma tivemos uma amiga chamada Lettie Hempstock e brincamos muito em seu mundinho.

Caso queiram ler uma resenha mais detalhada, mas bem escrita, eu sugiro a resenha da minha miguxa literária Carla Cristina, do Blog Só Sobre Livros, aqui.

2 comentários:

  1. Que bom que você gostou, Giza. Confesso que na parte em que eles entram na floresta eu fique "o que é esse livro?", mas passando dessa parte fiquei encantada.
    Tb li Stardust, mas esse é de longe o meu livro favorito do Gaiman! Não sabia que ele tinha escrito biografia do Duran Duran!!!
    Beijos enormes!

    ResponderExcluir
  2. Não sei se meu comentário foi, então só pra registrar, na terceira vez é que consegui ler o livro, ainda bem que me indicaram! É muito bonito, sim...

    ResponderExcluir