sexta-feira, 9 de maio de 2014

Convergente–O fim de uma escolha

serie divergente

E eis que acabei a triologia Divergente. Confesso que gostei e ao mesmo tempo não gostei dessa série. O primeiro (Divergente) foi interessante por se uma introdução dos dois seguintes, o segundo (Insurgente) foi mais emotivo, visando mais o sentimento e o terceiro (Convergente) foi o descobrimento, mas a autora enrolou um pouquinho (na minha humilde opinião).

 

convergente

Livro: Convergente – Divergente Livro 3

Autora: Veronica Roth

Editora: Rooco

Minha nota: 3,5

 

A tirana foi morta e outra se levanta. A verdade é revelada e uma convergência é surgida.

Em “Convergente”, Tris e Cia desafia a tirania Evelyn Johnson, que assume o comando da cidade com a queda de Janine Mathells, atravessando os limites da cidade, com a ajuda dos Leais, uma nova facção que não concorda com os ideais de Evelyn.

Ao atravessarem os limites, logo eles descobremque a verdade revelada vai muito além do que pensavam e levam um choque que mudarão a vidade deles para sempre.

Enquanto os Leais se organizam para derrubar Evelyun do poder da cidade, Tris e Tobias tentam acabar com aqueles que fizeram todos da “cidade” de fantoches. Sendo que a maneira que cada um escolhe em resolver a situação, terá suas consequencias irreversíveis.

Bem, fiquei sabendo que já estão gravando o “Insurgente” e que o “Convergente” será divido em duas partes como foi feito com “Harry Porter” e “Amanhecer”. Na boa?! Eu acho que não há ncessidade para isso. Vai ser muita encheção de linguiça, mas que é no livro. Mas enfim… É Hollywood baby!!!

tris_4

Nenhum comentário:

Postar um comentário