quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Ender’s Game – O Filme

 

Enders-Game

Calor de 40° no Rio de Janeiro, uma casa super abafada, sem ar condicionado. Vontade de ler algum livro zero. Então eis que deitei no sofá, coloquei meu amigo ventilador em cima de mim (não literalmente, né?!) e coloquei um filminho para ver.

Bem, desde que voltei com o hábito de ler, eu geralmente opito por ler primeiro o livro para depois ver o filme, principlamente depois que vi “Percy Jackson e o Ladrão de Raios”. Mas, como já tenho uma penca de livros para ler, decidi ver o “Ender’s Game – O Jogo do Exterminador”. Eu não sei o filme segue literalmente ou não a história do livro, quer dizer, a maioria não, mas tens uns que pisam legal na bola (Já falei do Percxy Jackson?!), mas posso dsizer que gostei do enredo, do filme em geral.

Até onde o Homem pode chegar para conquistar seus objetivos?

A Terra fora invadida por alienígenas, os Formics, que em seu ataque dizimou milhares de vidas humanas. Num ato heróico, o comandante Maze Rackham, joga sua aeoronave contra a nave mãe dos Formics, assim derrotando os alienígenas, salvando a Terra.546y Anos se passam e crianças super dotadas começam a serem selecionadas para serem treinadas para que possam lutar contra um novo “eventual” ataque dos Formics.

Ender Wiggs é um desses dotados, que enche os olhos do Coronel Graff, que tem certeza de que o garoto é o “escolhido”. Com sua forma de pensar e de agir, Ender vai para Estação Espacial para iniciar seu treinamento. E é lá que tudo acontece. Lá ele encontra amigos e inimigos; provações e decepção.

O que o Homem é capaz de fazer para alcançar seus objetivos?

Será que acabamos por fazer é o certo? Não há uma outra alternativa?

Assim que eu puder, vou pegar esse livro para ler, pois achei muito interessante a história, pois ao meu ver assistindo o filme, não se trata bem de uma invasão alienígena. Vai muito mais além.

Um comentário:

  1. O filme é bem superficial enquanto o livro é bem detalhista, Giza. Mas é uma boa adaptação, nada muito "Ó que coisa fiel", mas isso quase sempre é impossível de ser feito visto que são duas linguagens completamente diferentes.
    Que bom que você gostou do filme e pretende ler o livro. Vai encontrar questionamentos para lá de interessantes!!!
    Beijos enormes

    ResponderExcluir