domingo, 9 de fevereiro de 2014

#Desafio Skoob - Guerra dos Tronos

Noooooosa! Nem acredito que finalmente acabei de ler “Guerra dos Tronos” de George R. R Martin. Eu escolhi este livro para ler no desafio… Na verdade já tinha escolhido para ler em janeiro, mesmo antes do saber do desafio, pois já fazia tempo que queria lê-lo e sempre que passava por alguma livraria, ficava paquerando, mas não me via o lendo por ser muiiiito grosso, praticamente uma enciclopédia. Então posso dizer que cumpri dois desafios: 1- conseguir ler todo e 2- cumprir o desafio de janeiro do skoob, sendo tema “livro que virou filme ou série”. Bem, vamos ao que interessa!

 

capa_a guerra dos tronos_01.indd

Livro: As Crônicas de Gelo e Fogo Livro 1 – A Guerra dos Tronos

Auto: George R. R. Martin

Editora: Leya

 

Sete reinos, um rei fanfarrão, uma rainha de carater duvidoso, um lorde fiél e de princípios, um herdeiro exilado, capaz de fazer o que for possível para tomar o trono. Esse é o cenário de “Guerra dos Tronos” de George R. R. Martin. A históroia é cheia de intrigas e mistérios. Quem é inimigo? Quem é aliado? Em quem confiar?

- Robert Baratheon lutou bravamente contra os Targaryen, matando um dos filhos do rei Aerys, Rhaegan. Com a queda de Aerys, Robert foi proclamado novo rei dos Sete Reinos;

- Eddard Stark lutou ao lado de Robert na guerra contra os Targaryen. Lorde de Winterfell e guardião do Norte, Ned vê Robert como um amigo, mas até onde vai esta amizade?

- Os Lannister também tiveram seu papel na guerra. Jaime Lannister, o Regicida, homem da guarda real, matou pelas costas o então rei Aerys. Após ser proclamado rei, Robert se casou por insistencia de sua Mão, Lorde Jon Arryn,  com Cersei Lannister, irmã gêmea de Jaime, uma mulher tinhosa e ambiciosa, capaz de qualquer ato obscuro para obter poder.

- Viserys Targaryen, filho do meio do rei morto, anos após a morte do pai e agora homem feito, quer de qualquer maneira recuperar o que é seu por direito e não mede esforços para isso, tanto que entrega sua irmã Daenerys a um bárbaro, Khal Drogo, em troca de um exército para atravessar o mar, para atacar a Fortaleza Vermelha. Mas será Vaserys Targaryen o real inimigo dos Sete Reinos.

“Guerra dos Tronos”, primeira enciclopédia, quer dizer, primeiro livro da série “A Cronicas de Gelo e Fogo” é uma leitura longa e até um pouco cansativa, mas que vale a pena ler. A cada passagem, mas a cabeça fica confusa e aquilo que a pouco achava-se ser, cai por terra com um novo acontecimento.

Personagem que gostei: Arya Stark e Tyrion Lannister. Os dois são abusados e determinados, não deixando suas condições e nem ninguém abatê-los. Cada um do seu jeito.

Personagem que odiei: Sansa Stark. Ô garotinha nojenta e repulgnante. Tem certeza que ela é uma Stark?! Eu teria que fazer um esforço tremendo para perdoá-la pelo que ela fez.

O volume 2 se chama “A Fúria dos Reis”,  no qual pretendo ler só ano que vem, pois percebi que as Crônicas têm que ler com calma, relax, sem pressa nenhuma.

GT Do livro foi feito uma série na HBO do mesmo nome. Cada temporada, equivale, assim acho eu, a cada volume das Crônicas. A série é muito boa e bem feita. Eu vi a primeira temporada, intercalando com a leitura. tem algumas coisinhas diferentes, sendo algumas tendo realmente ter que ser diferentes. Mas nada que interfira no enredo do livro.

Abaixo segue imagens dos principais personagens dessa história!

 

 

aryabranCatcerseidanyeddarjaimejoffreyjon snowrobertroobsansatyrionvaseys

Um comentário:

  1. Cara, que lindo você dando chance para um livro mais grosso. Tem gente que bate o pé e não faz mesmo. E que bom que foi o livro certo porque A Guerra dos Tronos é maravilhoso e tem um pouquinho de tudo: romance, aventura, terror, suspense, mistério, comédia. É um livro bem completo.
    É impressionante como a Sansa consegue ser a personagem mais odiada do que Anastacia Steele! KKKKKK mas eu acho que o autor vai dar uma boa reviravolta com ela. O legal é ver como esse livro dá destaque às mulheres. Daenerys, Arya, Cersei, todas elas poderosas de forma diferentes, até a mãe dos Starks!
    Muito legal vc ter lido, Giza.
    Orgulho supermegamaster!
    Beijos.

    ResponderExcluir