sábado, 23 de novembro de 2013

Pausa-Slamed 2–Minhas considerações

pausa_slamed

Mais um lvro da meta lido. Pausa ou Ponto de Retirada (???) é a continuação de Métrica-Slamed. Na boa, por mim poderia ter acabado no Métrica, principalmente depois de ter lido a sinopse, mas…

O que eu achei do Livro

Em Pausa, o narrador é o Will, que nos conta sobre o relacionamento complicado com Layken, uma vez que os dois quase não tem tempo de ficarem a sós por causa dos seus respectivos irmãos: Caulder e Kel. Will também nos explica o que seria o “Ponto de Retirada” ou “Pausa” (sabendo do que se trata, prefiro a primeira opção). Ele também vai nos mostrar o perrengue que vai passar com a “escultora de abóboras” ao ter de lidar com a volta de alguém do passado dele.

Na sinopse diz que ele vai ter que rebolar para provar a Layken que ele a ama de verdade. Ok, pensei: garotinha imatura! Mas depois de ter lido, não tiro muito a razão dela em ficar puta com ele. Foi muita burrice dele fazer o que fez, sabendo o que poderia acontecer e que acabou acontecendo. E burrice maior não ter ocultado alguns fatos, acabando por botar caraminholas na cabeça da “escultora de abóboras”. Fato que de uma certa forma nunca passou pela cabeça dos dois, principalmente na dele. Mas convecê-la de que ele a ama de verdade, foi fichinha diante ao desafio e tormento no qual ele passou. Acho que outro no lugar dele, piraria, como quase aconteceu.

Pausa também nos apresenta novos personagens: uma mãe e filha, vizinhas de Will e Layken, que não são nada “esquisitas” ( :? ), um velho amigo que irá ajudá-lo (?!).

Em relação ao Slam, acabou ficando em segundo plano, esles indo ao N9NE umas duas vezes. Não sei se foi de fato um slam, mas a apresentação de Caulder foi muito fofa e emocionante.

Enfim, pensei que eu iria me arrepender de ler Pausa, mas acabou me provando ao contrário. Mas parei por aqui. Não vejo a necessidade de ler o terceiro livro, “This Girl”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário