domingo, 25 de agosto de 2013

Dias Melhores Virão–Minhas considerações

dias

Bem, mais um livro terminado. Fino e prático de ler. Este livro ganhei de uma amiga, por eu estar passando por um momento meio que difícil de minha vida. Ok, é um pé operado, mas isso é um tormento para uma pesoa que não curte muito ficar trancafeada dentro de casa e ter que ficar dependendo dos outros para comer, tirando-as de suas rotinas. Um tormento para uma pessoa que quer andar, trabalhar, ou simplesmente sair. Então, para mim é um momento muito difícil de minha vida que a cada dia tenho que fazer um esforço para não pirar ou me entregar a depressão.

Desde já agradeço a Keli. Não só pelo livro, que me confortou bastante, mas por toda ajuda que você e seu marido está me dando. Que Deus continue abençoando a sua família linda! Saudades de minha princesinha Laís.

O que achei do livro

Atrás do livro está escrito o seguinte: “Ninguém está livre dos problemas. Entretanto, quando eles nos atingem, muitas vezes duvidamos da própria existência de Deus. Para o autor Max Lucado, o Criador não se esconde diante de nossas dificuldades e tragédias. Na verdade, Ele nos olha com misericórdia e usa essas tempestades para ensinar profundas lições e conduzir à bonança”.

É isso que Dias Melhores Virão nos mostra através de sua leitura. Situação em nossas vidas que nos desesperamos, que achamos que nada vai dar certo, que a dor da perda não vai passar, que Deus nos abandona nos momentos mais difícies de nossas vidas. E isso não é verdade. Ele não nos deixa de lado. Ele está sempre ao nosso lado! Mesmo que achemos que Ele não está nem aí, que não dê um sinal. Ele está sempre ao nosso lado! Agindo no silêncio.

O capítulo que mais me chamou a atenção foi o capítulo 6: No silêncio, Deus fala. Devido ao meu prblema, acabei privando minha irmã, que teve de abrir mão de algumas cois por mim. E isso acabou gerando uma revolta nela, juntando aos problemas que ela já tinha antes do ocorrido. E ela acabou que descontando tudo isso em mim. Se eu tivesse batido de frente com ela, toda vez que aos berros ele me culpava de tudo e me ignorava, hoje sabe-se lá o que teria acontecido comigo ou com ela. Ao invés disso, me calei, deixando ela falasse o que quisesse. E pedi a Deus que mudasse esta situação, pois não estava aguentando mais, que eu iria pirar, pois estava aguentando calada, sofrendo por dentro. Então, na sexta, Deus permitiu que eu passe mal de uma maneira, que ela ficou preocupada e com isso a barreira foi quebrada e agora voltou a ser como era antes.

“Deixe que Deus seja Deus. Deixe que Ele banhe em Sua glória para que tanto seu fôlego como seus problemas sejam absorvidos de sua alma. Fique quieto. Fique em silêncio. Esteja aberto e disposto. Reserve um momento para ficar quieto e saber que Ele é Deus”.

Eu recomendo este livro não por eu ser Evangélica, pois ele não é só para evangélicos. Todos nós temos problemas, situações difícies. E acabamos buscando um refúgio, uma tampa de escape para nos ajudar a passar por estes problemas e situações. Então por que não buscar esse refúgio, esse escape em Deus? Por que não dar uma oportunidade a Deus de cuidar de seus problemas, cuidar de você? Pense nisso!

“Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: "Aquiete-se! Acalme-se!" O vento se aquietou, e fez-se completa bonança”. Marcos 4:39

“Embora não possamos ver seu próposito ou seu plano, Deus está no seu trono e no firme controle do universo e de nossa vida. Assim, nós lhe confiamos o nosso futuro. Nós lhe confiamos a nossa vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário