terça-feira, 7 de maio de 2013

O Estresse

estresse

 

Eu não sou de parar para ver o Globo Reporter, mas não tive como não ver o de sexta passada, no qual o assunto abordado foi sobre estresse. Foi feito um teste para saber qual o seu grau de estresse. Apesar de eu saber que sou uma pessoa estressada (sim, eu sou!) eu fiz o teste e tadã! Deu sinal amarelo! Apesar de eu achar que o meu nivel de estresse já passou do vermelho a muito tempo!

No meu caso são n fatores que me faz estressar e ter a vontade de chutar o pau da barraca, matar um e outras coisa a mais.

* Acordar 4:30 da manhã: Eu moro em Campo Grande e infelizmente trabalho no Centro da Cidade. E ainda por cima tenho que pegar dois ônibus. E pior ainda, tenho que enfrentar a infernal Avenida Brasil. Toda vez que o despertador toca, a vontade é de arremessar longe. Só não faço isso porque o despertador é o meu pocket tablet, no qual é muito útil. Quando não me estresso com a Pégaso (empresa de ônibus) devido a falta de organização de logistica (ôs ônibus não têm hora certa de sair), devido aos motoristas que são uns idiotas e particulamente um que  é lerdo para cacete, é a “Inferno Brasil” que me põe de cabelo em pé com os congestionamentos! Para se ter é uma ideia, segunda-feira peguei o ônibus 06:30 da manhã e cheguei no trabalho às 09:45 da manhã. Isso quando não junta os dois! Chego no trabalho quicando, não querendo falar com ninguém.

* Meu trabalho: Meu trabalho em si não é estressante. O problema do meu trabalho são as pessoas, principalmente minha chefe. Ela consegue ser irritante quando quer e isso me tira do sério! Quer tudo para ontem nos enchendo, nos oportunando e quando as coisa não vão bem, fica nos jogando iindiretas de que a culpa é nossa. Meus companheiros de trabalho também não ficam atrás. Marcio que o diga! Tenho que fazer um esforço sobrehiumano para aturá-lo.

* Volta para casa: Por incrivel que parecça, a volta para casa é muito mais estressante do que a ida para o trabalho. É aquele ditado: “Temos hora para chegar ao trabalho e sem hora para chegar em casa”. A Rio Rotas consegue ser pior que a Expresso Pégaso. Pouco ônibus na linha e ainda por cima ous poucos que têm, vivem quebrando deixando o povo no meio do caminho. Chego no ponto no máximo 6 da tarde e sabe se lá que horas eu saio do centro. E quando finalmente pego o bendito do ônibus, tenho que encarar o engarrafamento na Presidente Vargas, Leopoldina e Perimetral. As coisa se complicam quando tenho que encarar os tagarelas de plantão! Tagarelando tagarelando sem parar! Aquelas vozes bizarras zumbindo em meus ouvidos!

Isso são só os principais! Fora outras coisas que me aborrecem, que me tirem do sério. Mas sabe, eu era pior! Meu estresse chegava num nivel tão alto que chegava a quebrar as coisas, berrar e afins. Ainda tenho meus piti?! Tenho! Mas o máximo que acontece é de eu me trancar no quarto e danar a chorar. Se eu não tivesse Deus em minha vida como tenho agora, acho que já teria me sucumbido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário