sexta-feira, 22 de junho de 2012

Séries e eu

Pois é, lá vou para mais um momento nostalgia.

Meu antigamente, dava prazer em ver televisão, sabe?! Era cada série boa que a gente perdia a conta! Bons tempos do Sessão Aventura. o SBT também não ficava atrás. As séria dos anos oitenta e noventa não se comparam com a porcariada que têm hoje em dia. Sim têm séries boas, que infelizmente não passam mais em TV aberta. A morte, MALHAÇÃO, RATINHO, ESPORTE ESPETACULAR, SABÁDO E DOMINGO ANIMADO!

Sente as séries que eu curtia:

Super Máquina – Exibida no SBT

O ex-veterano do Vietnã e policial à paisana Michael Long, que sempre acreditou na capacidade do homem em saber diferenciar o bem e o mal, é seriamente ferido no rosto ao fazer uma emboscada. Ele é encontrado pelo milionário Wilton Knight, da Knight Foundation for Law and Government, que imediatamente o leva ao moderno centro médico da organização, salvando sua vida. O melhor cirurgião plástico do país é convocado para reconstruir um novo rosto para Michael. Um que não fosse seu próprio. Michael Long é declarado virtualmente morto e Wilton o arranja uma nova identidade. Seu novo nome agora é Michael Knight.
Enquanto Michael se recupera na Mansão Knight, os laboratórios da Knight Enterprises trabalham duro. Os cientistas correm contra o relógio para preparar um sensível, indestrutível e futurístico carro computadorizado para o novo Michael. E o tempo está correndo principalmente para o milionário Wilton que acorda todas os dias cada vez mais próximo da morte, mas sempre sonhando com a justiça para todos.
Finalmente o carro fica pronto. É o Knight 2000. Ele tem um computador falante, chamado K.I.T.T., que está sintonizado com um sensor implantado no cérebro de Michael. O carro faz coisas incríveis como assumir o controle se o motorista dormir no volante, quebrar e ultrapassar paredes e caminhões.

____________________________

Trovão Azul – Exibida na Globo

Frank Chaney liderava um grupo especial da polícia de Los Angeles que fazia uso do helicóptero de ataque Trovão Azul, uma máquina super avançada para combater o crime e conspirações contra o governo. O Trovão Azul era equipado com câmeras, equipamento de escuta, computadores, modo de voo camuflado, alta velocidade e capacidade de manobras e é claro, com as mais poderosas armas em desenvolvimento pelo governo.

Além do Tenente Frank Chaney, o grupo contava com um policial novato chamado Clinton "Jafo" Wonderlove, o capitão Ed Braddock e a dupla Richard "Ski" Butowski e Lyman "Bubba" Kelsey que faziam parte da unidade chamada Rolling Thunder, que possuía uma van off-road com camuflagem do deserto para dar o apoio terrestre necessário às operações do helicóptero.

------------------------------------------------------

Anjos da Lei – Exibida na Globo

Neste seriado um grupo de jovens policiais se infiltrava nas escolas para investigar crimes cometidos por alunos, esse grupo era chamado de "Anjos da Lei" e fazia suas reuniões numa capela abandonada no número 21 da Jump Street (daí vem o nome da série) para receber instruções de mais uma nova missão, distribuir tarefas, reunir informações coletadas por seus integrantes e decidir qual melhor caminho para obter as provas do criminoso (ou do inocente).

-------------------------------------------------------------------

Dama de Ouro – Exibida na Globo

Conta as aventuras da policial Kate Mahoney (Jamie Rose) que tem que lidar todos os dias com a escória da sociedade de maneira crua e brutal. A série mostrava em sua abertura, um batom e de repente começam  a surgir balas de revólver, isto tudo acompanhado pelo seu tema musical, quando começava a aparecer os primeiras do seriado Dama de Ouro. 

-----------------------------------------------------

Esquadrão Classe A – Exibida no SBT

No final da Guerra do Vietname, o esquadrão comandado pelo coronel John "Hannibal" Smith é acusado injustamente de um assalto ao Banco de Hanói. Crime, que, embora tenham cometido, fora encomendado por seus superiores. Com a morte de seus superiores na base no Vietnã, eles não puderam provar sua inocência. Condenados, eles escapam de uma penitenciária de segurança máxima e permanecem foragidos nos subúrbios Los Angeles, ganhando a vida como Soldados da Fortuna.

A partir de então, passam a ser perseguidos pelo Coronel Lynch, e logo depois, pelo Coronel Decker, aplicando vários golpes e fazendo ambos de palhaços para conseguir escapar.

Pessoas que precisam de operações especiais (proteção, resgate, provar inocência, capturar policiais corruptos, etc) e querem contratá-los são indicadas a procurar um velhinho em uma lavanderia (Hannibal disfarçado), que analisa o caso e marca o encontro com o Esquadrão A.

Missão por missão, cada membro do grupo tem sua função específica, que se articulam para realizar os planos malucos do Coronel Hannibal.

-----------------------------------------------------------

Profissão Perigo – Exibida na Globo

O recurso principal de MacGyver é uma variedade de soluções improvisadas, para escapar da captura, do desastre ou para geralmente derrotar os inimigos. Elas derivam da aplicação prática do conhecimento científico e uso de itens comuns (sempre havendo a coincidência de ter à disposição materiais úteis) - junto com seu canivete suíço.

Exemplos de engenhocas famosas realizadas pelo protagonista durante a série são bombas com chiclete, desarmamento de mísseis com tênis, máquina de soldagem com lentes de óculos quebrado, ovo cozido no radiador, selar vazamento químico com chocolate, etc.Apesar de muitos telespectadores incrédulos tomarem as façanhas científicas do personagem como meramente fictícias, todas elas são possíveis. O fato de nem todas serem passíves de reprodução deve-se ao fato de que os produtores optaram por não exibir todas as etapas nos casos de truques perigosos, como a criação de bombas, de modo a impedir que crianças os reproduzíssem.[2]

O uso de artigos para construir dispositivos júri-equipados mostra uma influência do Esquadrão Classe A (embora MacGyver não usasse arma de fogo) e incorporou a cultura popular dos EUA como "MacGyverismo".

Tem outras que não estou me lembrando agora, mas aquela éppoca era muito boa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário