sexta-feira, 13 de abril de 2012

Patrulha Estelar – o Filme

sbs

Eita que finalmente consegui ver Patrulha Estelar – o Filme. Bem, pra quem gosta deste tipo de filme, eu recomendo. Foi bem bolado, os efeitos especiais são muito bem feito.Também, é japa, né?! Mas para quem é fã fervoroso do anime, deixou muito a desejar!

Eu fui umas das previlegiadas que viu a primeira saga, “Busca de Iscandar”, na extinta Rede Manchete, quando passou somente no Rio de Janeiro e posso dizer que ficou bem a quem da saga do anime:

No filme, depois da introdução sobre o ataque de Gamilon a Terra e a morte Mamoru Kodai, aparece Kodai cinco anos depois, na Terra como tipo catador de metal raro. Uma nave cai e ele acha o dispositivo.

No anime, Kodai é um cadete e está em Marte junto com Shima. A nave de Sasha cai e os dois recebem ordens para averigar e então encontram o dispositivo. Nesse tempo os dois são tragos de volta e Kodai desxobre que seu irmão morreu.

No filme, Kodai e Yuki já se conheciam por fazerem parte da mesma equipe e se estranham.

No anime, Kodai conhece Yuki no Centro de Comando na Terra. Ele e Shima notam a semelhança entre ela e Sasha.

No filme, Yuki é piloto de caça e brava. fazia parte da “Equipe Kodai”.

No anime, ela é enfermeira e analista de radar. É doce e pacata.

No filme, o dispositivo encontrado, na verdade éum mapa onde trás as coordenadas para se chgar a Inscandar.

No anime, o dispositivo é uma transmissão de Starsha, princesa de Inscandar, onde diz ter um dipositivo para livra a Terra da radiação.

No filme, Kodai se realista para ser voluntário a viagem até Inscandar para descubrir como era o Capitão que deixou seu irmão para morte.

No anime, Kodai e Shima são convocados por Okita.

No filme, Dr. Sado e Aihara são mulheres

No anime, são homens.

No filme, quando todos têm a oportunidade de falar pela ultima vez com seus parentes, Shima conta a Yuki, o motivo de Kodai ter abandonado a batalha e que seus pais são mortos.

No anime, Kodai enrola para ir para sala de transmissão, sem ninguém entender, somente o Capitão Okita.

No filme, eles capturam um gamaliano, que tem forma estranha, típico de alienígena. O mesmo os ataca e possui Saito. Conseguem matá-lo

No anime, também capturam um gamaliano e descobrem que eles tem a mesma forma humana, sendo a única diferença a corda pela azulada. Eles o tratam e o Capitão Okita manda o soltar. o mesmo vai embora sem nenhuma reação contrária. Também é nessa parte que sabemos o que aconteceu com os pais de Kodai.

No filme, a tripulação descobre que Inscandar e Gamilion é um planeta só.

No anime, descobrem que são planetas gêmeos.

No filme, Deslok aparece no final como uma forma cristalizada.

No anime, Deslock é real e tem obcessão em destruir o Yamato

No filme, a partir desta descoberta até o final, é completamente diferente da Saga de Inscandar. Na verdade, eles usaram o final do segundo filme do anime, “Adeus Yamato”, onde eles atacam o Cometa Império de Zordar e mesmo revoltado, em seu ataque final usa um canhão. Kodai então toma a decisão de jogar o Yamato contra a nave inimiga, assim se sacrificando para salvar a Terra. este filme em anime na época acabou sendo descartado da cronologia, fazendo assim a segunda saga: “Cometa Império”.

No anime, seguindo o rumo da história, o Yamato destrói o planeta Gamilion e Kodai se lamenta por isso e chegam até Inscandar. Lá eles conhecem pessoalmente Starsha. Ela conta a história de Inscandar e Gamiliom e entrega o equipamento capaz de salvar a Terra. Kodai descobre que seu irmão, Mamoru está vivo. Ele foi salvo por Stasha. Ao irem embora, Mamuro decide ficar em Inscandar ao lado de Starsha. Em seu ultimo ataque deseperado contra o Yamato, Gamalianos remanescentes soltam a mesma radiação, contaminando a nave. Yuki se sacrifica ao ligar o equipamento para salvar Kodai e a tripulação. Todos acham que Yuki morreu, principalmente Kodai. Kodai finalmente abre seu coração sobre seus sentimentos por Yuki. Ao avistar a Terra, Yamato sofre seu ultimo ataque de Deslock, mas graçaa uma barreira que Sanada criou, a nave é protegida e reflete de volta destruinddo a nave e Deslock. e para finalizar, Yuki acorda para alegria geral da nação… quer dizer, do Yamato e do Kodai, claro!

Meu, o Kodai do filme tem cara de mulerzinha, fala sério! O Kodai do anime era um rapaz, mas tinha feição de macho! E nem vou falar da Yuki…

Star Blazers Moviey-02 

Ah! Outra coisa legal do filme também, é o tema cantado por Steve Tyler, do Aerosmith

UFA! Nem acredito que escrivi tudo isto. Mas enfim, é muito bom escrever sobre algo que gostamos. Este anime fez parte da minha infância. Nunca esqueci dele e dos outros. E revê-los foi e vai ser gostoso de mais. Dizem que reviver fatos da infância é idiotice, mas acho muito bom, pois lembramos o quanto foi maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário